Cao Artístico – Arte em mobilidade

from Dançando com a Diferença

2016

Cao Artístico – Arte em mobilidade

Menção Honrosa Prémio BPI CAPACITAR 2016

 

 

Promotor: AAAIDD- Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença

Direção Artística: Henrique Amoedo

Duração: 14 Meses (De 01/01/2017 a 09/02/2018)

Público-alvo: 60 utentes dos CAOS do concelho do Funchal, no domínio da dança inclusiva e artes performativas, método GDD; Formar 20 novos bailarinos com deficiência no GDD.

 

 

“Cao Artístico – Arte em mobilidade”, é um projeto desenvolvido pelo grupo Dançando com a Diferença, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, ao abrigo da menção honrosa do prémio BPI CAPACITAR 2016.

Na primeira fase do projeto foram constituídos grupos de Dança Inclusiva nos Centros de Atividades Ocupacionais de São Pedro, Santo António e Ponta de Sol, onde durante todo ano de 2017 foram realizados workshops temáticos de dança, teatro, música, multimédia e Produção cénica destinados a pessoas com e sem deficiências.

Numa segunda fase, foi realizado um estágio com o Dançando com a Diferença, em que participaram 19 alunos, ação 4 do projeto, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, um trabalho que culminou com a realização do espetáculo "O que me move?" com direção artística de Henrique Amoedo, coreografia de Telmo Ferreira, Natércia Kuprian e com a  assistência de Nuno Borba.

 

 

Financiamento

BPI Capacitar – 2016

SRIAS

 

Cao Artístico – Arte em mobilidade

Cao Artístico – Arte em mobilidade

Published at 07 April, 2018

220 Views

Category:

Project