ESPETÁCULO “YOUTH AND TECH” NO FÓRUM MACHICO

ESPETÁCULO “YOUTH AND TECH” NO FÓRUM MACHICO


No âmbito do Projeto INSUL’Arts, a Dançando com a Diferença promove a apresentação de uma criação artística na Ilha da Madeira. Nos dias 16 e 17 de março, pelas 19h e às18h, respetivamente, o concerto “YOUTH AND TECH” terá lugar no Fórum Machico.
A criação de Norberto Gonçalves da Cruz, diretor artístico da Associação de Bandolins da Madeira, potenciou um ambiente de colaboração em que os intérpretes exploraram a interseção entre as suas influências musicais, incorporando a tecnologia informática com os instrumentos tradicionais. “YOUTH AND TECH” é um espetáculo inovador que reúne jovens artistas de diferentes estilos musicais.


Ricardo Dias, formador na área dos arranjos e linguagens musicais; Andreas Sidenius e Emmy Curl, na informática e música; e Jóhann Orn Gunnarsson, na área da voz são alguns dos profissionais que se somaram a este projeto, para além de vários jovens artistas madeirenses e – também – de diferentes nacionalidades, como por exemplo Islândia, França e América. Com a duração de 1 hora, “YOUTH AND TECH”, contará – ainda – com Alexandre Rodrigues na percussão; Diogo Marques, na bateria; Antonio Duailibi, na guitarra; Bruno Silva, na guitarra elétrica; Maria Fadieieva, no baixo; Nathan Todhunter, no piano; e, por último, Sophiia Dehe, na voz. De destacar ainda, que pela mão de Turnino Caires, o concerto terá com uma componente visual que pretende transformar a toda esta experiência.


Para Henrique Amoedo, diretor artístico da Dançando com a Diferença, “este projeto merece o nosso reconhecimento e é definitivamente compatível com todos os valores que o projeto INSUL’Arts procura abranger. Queremos acreditar e apoiar os novos talentos locais e, neste caso concreto, estamos a dar visibilidade, também às sonoridades e tradições da Ilha da Madeira. Uma aposta esperançosa num futuro que celebre as tradições, procurando criar – através delas – a diversidade”.

Todas as pessoas que desejarem assistir a este concerto podem fazê-lo gratuitamente, devendo efetuar a sua reserva através do contacto telefónico: (+351) 92 706 9966 (chamada para rede móvel nacional) ou do endereço de correio eletrónico [email protected]. Podem também comparecer ao Fórum Machico um pouco antes do início dos concertos, estando a sua entrada condicionada aos lugares disponíveis na sala de espetáculos.


O INSUL´Arts é um projeto que pretende auxiliar a comunidade madeirense na construção de uma nova dinâmica cultural, uma iniciativa que possa abrir portas e gerar oportunidades aos artistas e públicos da região. Financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos operado pela Direção-Geral do Património Cultural e gerido pela Direção-Geral das Artes. na qualidade de Parceiro do Programa, promovido e dinamizado pela Companhia Dançando com a Diferença, em parceria com a dybwikdans (Noruega), Câmara Municipal do Funchal, e o Teatro Viriato (Viseu).

Published at 14 March, 2024

632 Views

Category:

Comunication