Apoio quadrienal da DGARTES foi renovado

Apoio quadrienal da DGARTES foi renovado

O parecer da DGARTES sobre o pedido de renovação do apoio sustentado na modalidade quadrienal (2027-2030) foi positivo.

Assim sendo, a Dançando com a Diferença irá continuar a trabalhar para o “conhecimento amplo da presença de corpos e habilidades diferenciadas no mundo da Dança Contemporânea”.

O relatório salienta que os objetivos da candidatura anterior foram cumpridos com “distinção” e que a programação para os próximos anos corresponde aos “objetivos de interesse público”, possível pelo trabalho continuado de “colaboradores, intérpretes e entidades”.

Além disso, pode ainda ler-se que a Dançando com a Diferença tem “uma capacidade extraordinária de se manter atualizada e pertinente nos contextos e territórios que ocupa, apresentando para um segundo quadriénio de apoio uma atividade ainda mais consolidada e clara na sua intervenção e objetivos”.

A “consistência”, “dinâmica” e “coerência artísticas” apresentadas no novo projeto de programação foi determinante para a renovação do apoio da DGARTES.

Por fim, o relatório ainda sublinha a “atividade profissional continuada, métodos e produção honráveis” que garantiu “apoio em 4 programas distintos da DGARTES, entre tantas outras distinções que concedem uma posição de destaque não só no panorama cultural regional, mas nacional e até internacional”.

Leia a notícia do Público sobre este tema: https://www.publico.pt/2025/11/19/culturaipsilon/noticia/dgartes-apoio-quadrienal-renovado-larga-maioria-entidades-2155293# 

A Companhia Dançando com a Diferença é uma estrutura financiada pela República Portuguesa / Direção-Geral das Artes (2023 - 2026), Governo Regional da Madeira e Câmara Municipal do Funchal. É companhia residente no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira e projeto residente no Teatro Viriato, em Viseu.

 

Published at 20 November, 2025

131 Views

Category:

Comunication

Tags: