"Dançando Crio um Mundo" chega a Lisboa e Setúbal
- 353

"Dançando Crio um Mundo" chega a Lisboa e Setúbal
A Dançando com a Diferença está a dinamizar o seu projeto "Dançando Crio um Mundo" em dois locais em simultâneo: na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, e no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, em Setúbal.
Na Faculdade de Motricidade Humana, a iniciativa integra o FMH Career Forum (de 6 a 10 de maio), um evento que promove workshops, palestras e atividades culturais com o objetivo de unir gerações através da partilha de experiências. A ação "Coro da Mudança", dinamizada pelo intérprete da companhia Diogo Perez e pela atriz e bailarina Vanessa Garcia, convida os participantes a explorar o potencial transformador da dança.
Paralelamente, em Setúbal, o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama recebe, de 5 a 9 de maio, três iniciativas do projeto: "Coro da Mudança", "Transbordando o Meu Corpo" e Oficina colaborativa "1=1".
Estas atividades pretendem fomentar a criatividade, a inclusão social e a utilização da dança como ferramenta de desenvolvimento artístico.
O projeto "Dançando Crio um Mundo" conta com o apoio do Plano Nacional das Artes (PNA), Teatro Viriato, Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (Madeira) e Universidade de Lisboa/Faculdade de Motricidade Humana.
Em 2025, a iniciativa já percorreu várias localidades do país, incluindo Porto de Mós, Viseu, Braga, Évora, Fundão, Arouca, Aveiro e Guarda, reforçando o compromisso da companhia com a democratização da arte.
A Companhia Dançando com a Diferença é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - XXIII Governo/Direção-Geral das Artes (2023-2026), Governo Regional da Madeira e Câmara Municipal do Funchal. É companhia residente no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira e projeto residente no Teatro Viriato, em Viseu.